Gastronomia

Janela da Namoradeira

Endereço Bernardino de Campos, 304- Centro
Janela da Namoradeira

Descrição

Em 2012, a então amparense Iara Battoni, resolveu voltar a sua cidade natal, depois de formar-se em Artes, com habilitação em Figurino e Indumentária, pela Faculdade do SENAI-CETIQT, no Rio de Janeiro, onde morou por 4 anos. Na época, ela queria ter um negócio inovador, mas que a princípio fosse temporário. Foi então que imaginou que, pela janela do seu próprio quarto, seria possível vender chocolate quente para as pessoas que diariamente passavam por ali, a caminho do Festival de Inverno que ocorria próximo a janela. Para isso, ela decorou a janela do seu quarto com balões de chocolate quente flutuantes, com uma pintura realizada por ela mesma. 

Iara, que na ocasião, contava apenas com uma máquina de chocolate quente (que havia sido de sua mãe) e uma janela decorada com todo carinho, tinha também muita vontade em fazer dar certo. Ela que havia aprendido a fazer doces com a sua mãe (já que dos 11 aos 20 anos, a auxiliou na produção de chocolates), usou então, todo seu conhecimento, experiência e sabedoria, para abrir seu próprio negócio.

Ela, que até hoje acredita ser mais artista do que confeiteira (risos), embora, o seu talento inegável na produção dos doces também fale por si só, refere que o que mais faz seu coração bater em descompasso, é sem dúvida a área de criação que envolve todo o negócio, tanto para desenvolver um produto, quanto uma embalagem ou mesmo toda uma coleção, até a realização da fotografia dos produtos e das campanhas.

Para a artista, as janelas também possuem um significado muito especial, pois ela vê como um renascer, em que se pode sempre se abrir para o novo, para um novo dia e para novas oportunidades, como aconteceu com ela, lá em 2012 e como ela deseja que aconteça com todos clientes e amigos! Além de produzir sempre tudo com muito amor e preocupação com cada detalhe, visando trazer cada vez mais doçura e arte a todos que apreciam a Janela da Namoradeira.

Localização