Eventos
Inicio:
15/11/24Fim:
15/11/24Filmografia
Hora do Evento: 19:30
BANDO PRETO APRESENTA SUA FILMOGRAFIA
Antes da famigerada estreia no dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro no Cine Estação com seu novo curta “A Expulsão” no dia 15 de novembro, no Cine Foto Amparo, sexta ás 19h30 finalizando a retrospectiva da Lázara Filmes o Bando Preto fará a exibição dos seus três curtas metragens produzidos durante a pandemia, com a Red Onion Films.
“Tristes visões de Bruzundangas", “Não as Matem” e “Veneno & Chibata”. Haverá um bate papo com a equipe técnica e atores no final das exibições. O Cine Foto fica localizado a Rua 13 de maio, 35. As sessões fazem parte do projeto Cinema Brasileiro no CFCA.
OS CURTAS ADAPTADOS DE OBRAS DE LIMA BARRETO
“Não as Matem” escrita por Lima Barreto em Vida urbana, 27-l-1915 fala de maneira direta ao feminicídio, são quatro narradoras que falam o texto diretamente para a câmera.
E “Tristes visões de Bruzundangas" são trechos das memorias e crônicas do Lima Barreto, carnificadas por cinco atores do autor carioca;
Bruzundangas é um romance póstumo de Lima Barreto, lançado em 1922, com crônicas satíricas desse país fictício, no qual impera a desigualdade social, o mau uso do bem público, o nepotismo, por fim, uma crítica contundente à sociedade brasileira e seus representantes ? na política e na cultura ? na primeira metade do século XX,
Realizados para participar da Mostra de Curtas: “ Tudo Aquilo que ainda precisa ser dito” apresentada no FICA- Festival independente de Cultura de Amparo, realizado pelo Coletivo Cultura.
Bando Preto: Larissa Coelho, Iris End, Patrícia Ramalho, Fernando Ferro, Lucas Ribeiro, Henrique Gozi, Tiago Rodriguez e Vinicius Campos.
Participações de Larissa Scavazza e Everton Alves.
FIGURINOS E DIREÇÃO DE ARTE: Alexandre Cruz
STILL E ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Kaique Marinho
PRODUÇÃO: Vinicius Campos
IDENTIDADE VISUAL: Giovana Gabriel
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA E EDIÇÃO: Diogo Cappellette
TRILHA SONORA: Vinicius Sampaio
“VENENO & CHIBATA”
Selecionado no Edital do COMCULT - Conselho Municipal de Cultura de Amparo, o curta foi escrito pelo diretor e roteirista Alexandre Cruz , a partir de uma das noticias compiladas no livro “Túnel do Tempo” do professor Luiz Pereira. É a transposição cinematográfica de um fato ocorrido em Amparo, em 1900, doze anos depois da Lei Aurea, de uma escrava que envenenou uma família inteira, morrendo apenas a caçula da família, a pequena Lydia. A família tinha como
médico o Dr. Coriolano Burgos. O curta faz parte do projeto de pesquisa audiovisual do Bando Preto sobre a história dos negros na cidade de Amparo.
EQUIPE TÉCNICA DE VENENO & CHIBATA:
BANDO PRETO: Rebecca Marques, Fátima Bortolotti, Larissa Coelho, Patrícia Ramalho, Vinicius Campos, Tiago Rodriguez, Fernando Ferro, Natalia Pereira, Nene Cabecinha, Iris End e Murilo Campos
ATRIZES CONVIDADAS: Tania Bueno , Paula Palmieri, Cibele Matheus e a menina Helena Lasco Pavan como Lydia
ATORES CONVIDADOS: Brás Domingues de Oliveira, Cleber Donizete e Sergio Magalhães
FIGURAÇÃO: Cinthia Lombello, Luccas Ortiz e Rafael Helbig
PRODUTORA EXECUTIVA: Fatima Bortolotti
CO–PRODUTORES: Alexandre Cruz e Sergio Magalhães
DIRETOR DE FOTOGRAFIA E EDIÇÃO: Diogo Cappellette
CAPTAÇÃO DE ÁUDIO: Renato Manu
FIGURINO: Fatima Bortolotti e Alexandre Cruz
PERUCA JUIZ: Caique Costa
MAQUIAGEM: Kaique Marinho
ASSISTÊNCIA DE MAQUIAGEM: Iris End
TRILHA SONORA: Tiago Rodriguez
STILL: Anderson Almeida
DIREÇÃO DE ARTE, ROTEIRO E DIREÇÃO: Alexandre Cruz
Informações do Evento
-
Local
Cine Foto Clube
Detalhes
-
Data:
Evento: 15/11/2024 -
Horário:
19:30